Vestido para convidada: Saiba como escolher o vestido ideal

Aprenda a escolher um vestido para convidada que seja de qualidade e elegante!

Ao receber o convite para uma grande cerimônia, a mulher já se imagina dentro de um vestido de festa. Mas como escolher corretamente o vestido para convidada?

Nesse artigo, listamos alguns pontos importantes para acertar na hora da escolha e ir para a festa com um vestido de qualidade e elegante. Confira!
Vestidos para convidada de casamento

Se você é uma convidada de casamento sabe que sua escolha precisa ser cautelosa e requer alguns cuidados. Afinal, a celebração precisa estar focada nos noivos, principalmente, no vestido de noiva.

É comum ter receio na hora da escolha, pois muitas lojas de vestidos oferecem dezenas de modelos e cores. Sem contar, que para cada tipo de casamento, existe um vestido ideal.

O primeiro passo para acertar na escolha do vestido para convidada de casamento, é prestar atenção naquilo que o convite diz.

Se houver especificações, como por exemplo, o dress code, significa que você precisa seguir a indicação dos trajes de casamento.

Essa é uma maneira de garantir que todos os convidados estarão seguindo um só padrão. E também é um jeito de evitar constrangimentos e preservar a adequação à ocasião.

Anote aí outras dicas importantes:

  • Evento diurno – Se o casamento for realizado durante o dia, um vestido de festa curto pode lhe cair muito bem, pois certamente, é uma escolha segura! Uma peça com rendas, e corte na altura dos joelhos, pode dar um caimento suave ao vestido, o que é ótimo para curtir toda a festa. Agora se você ainda assim, preferir um vestido longo para convidada de casamento, pode optar por um modelo de tecido liso com cores em tons pastéis. Essa escolha irá combinar com a iluminação natural.
  • Evento noturno – Nesse caso, as rendas dão lugar aos brilhos e pedras. E vestidos de convidada azul, verde e rose são excelentes opções para um casamento a noite. Evitar cores claras, como o branco e marfim, é uma dica valiosa! Mas o amarelo e rosa estão liberados!
  • Casamento no sítio ou praia – Se a cerimônia for realizada em um ambiente mais despojado, você pode apostar em vestidos com estampas, florais e tecidos leves.

O importante é escolher um vestido de convidada de casamento que te deixe confortável e elegante!

Procure por lojas tradicionais e compre seu vestido de festa com segurança e tranquilidade!

Dicas para escolher o vestido de formatura para convidada

Existem infinitas possibilidades na hora de escolher um vestido de convidada para formatura, e por isso, é natural se sentir confusa, sem saber qual modelo e cor escolher.

Podemos citar alguns exemplos de vestido de festa para elucidar essa questão:

  • Vestido de convidada com renda;
  • Vestido de festa manga longa, com aplicações de pérolas ou renda;
  • Vestido com decote V;
  • Vestido de convidada rodado;
  • Vestido ombro a ombro.

Enfim, o que não falta é modelo de vestido de festa, e suas variações de cores é ampla, podendo combinar com qualquer sapato e acessório.

Mas antes de escolher o seu, considere as seguintes situações:

  • Uma formatura (colação de grau) pede um modelo elegante. Se tiver fazendo muito calor, você pode optar por um vestido curto, mas nada muito ousado. Uma excelente opção é o vestido curto em tule (compre aqui).
  • Vestidos longos são sempre uma boa pedida independente do horário da festa. Um bom exemplo, é o vestido longo de malha em lycra com pedrarias. Além de ser lindo, é um vestido de qualidade, que vai dar o que falar!
  • Escolha cores clássicas e neutras, dessa forma as chances de acertar são maiores! O preto, cinza, marsala e rose, são nossas indicações!

Se você procura um vestido para formatura de convidada plus size, a dica é apostar em uma loja que oferece modelos de vestido de festa diversificados e opções que irão realçar as qualidades do seu corpo! Afinal, tudo o que é belo precisa ser valorizado!

Gostou dessas dicas incríveis? Compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais agora mesmo!