Conheça as principais tendências de vestidos para eventos em 2019

Vestidos para eventos: Dicas para escolher o modelo ideal!

Escolher o vestido de festa não é uma tarefa fácil, afinal, existem diversos modelos para variados tipos de eventos. Mas para te ajudar, listamos as tendências de vestidos para eventos em 2019.

Antes de sair escolhendo um vestido de festa, você precisa considerar alguns aspectos importantes, tais como:

  • Local;
  • Horário;
  • Clima;
  • Tipo de ocasião.

Sem contar, o seu tipo de corpo, que é algo importante na hora da escolha.

Saber qual modelo ficará melhor no seu biótipo, é fundamental para fazer uma escolha assertiva.

Descubra qual o seu tipo de corpo

Primeiro é preciso dizer que as tendências de vestidos para eventos em 2019, é para todas as mulheres! E conhecer o seu tipo de corpo, será um bônus que facilitará sua escolha.

Basicamente existem 05 tipos de corpo que ajudam a identificar as características de cada mulher. São eles:

  • Ampulheta – A mulher ‘ampulheta’ é aquela que possui uma cintura acentuada, e os ombros e quadris correspondem ao mesmo tamanho. Também chamado de ‘corpo violão’, sua maior vantagem é que praticamente todos os vestidos para eventos lhe caem bem, principalmente o vestido sereia.
  • Oval – Para aquelas mulheres que possuem uma circunferência abdominal atenuada, sendo maior que ombros e quadris, seu biótipo é caracterizado como ‘oval’ ou ‘maçã’. Vestido com decote V são recomendados, bem como, os vestidos evasê, com linhas verticais. O adendo fica por conta dos vestidos apertados. É melhor evitá-los!
  • Retângulo – Mulheres que possuem ombros, quadris e cintura com uma medida similar, tem seus corpos chamados de ‘retangular’. Ou seja, se você é alta, magra e de pernas longas, já sabe que esse é seu tipo de corpo. Vestidos para marcar a cintura é a melhor opção, dessa forma, você irá criar uma sensação de volume.
  • Triângulo – Também chamado de ‘corpo pera’, esse tipo de corpo define as mulheres que possuem um quadril maior que ombros e cintura. Se você tem coxas grossas e pequenos seios, pode fazer parte desse time! Um vestido evasê – ombro a ombro, vai te ajudar a disfarçar o tamanho do quadril.
  • Triângulo Invertido – Agora, se você tem ombros e costas maior que os quadris, você faz parte do clube do triângulo invertido. Um vestido princesa pode ajudar a dar volume nas pernas. E mangas podem disfarçar o tamanho dos ombros.

Tipos de ocasiões

Agora que você já sabe qual seu tipo de corpo, precisa conhecer os tipos de ocasiões. Dessa forma, ficará mais fácil escolher um vestido para eventos.

Talvez o grande desafio seja compreender quais os melhores vestidos para eventos noturnos; vestidos para eventos diurnos, vestidos para eventos nos sítios, e assim por diante.

Por isso, vamos segmentar as ocasiões, a fim de, te ajudar a escolher corretamente:

Casamento na praia

Se você foi convidada para casamento na praia, saiba que existem excelentes opções de vestidos:

  • O vestido curto tomara que caia é um modelo leve e confortável, sem contar que você pode escolher uma cor que combina com sua personalidade.
  • Assim como o vestido curto em tule, que pode ter um decote nas costas, enriquecendo o visual e favorecendo a mobilidade durante a festa.
  • E se você quiser um modelo longo, pode escolher um vestido longo em chiffon, que fica perfeito em mulheres que não abandonam o cabelo solto.

Eventos de dia

Quanto aos vestidos para eventos de dia, a maior vantagem está na paleta de cores:

  • O vestido curto rosa é uma tendência que veio para ficar! Ele combina com todos os eventos diurnos.
  • Já o vestido em chiffon verde é perfeito para quem não abandona o longo e adora aplicações de pérolas.
  • O vestido dourado não pode ficar fora dessa lista. O grande destaque fica por conta do bordado e mini pérolas.

Eventos de noite

Caso você seja uma convidada para eventos de noite, saiba que existem vestidos para eventos noturnos que combinam com todos os estilos:

  • Já pensou em usar um vestido longo em cetim? Esse modelo sem dúvida, é um dos mais belos para a ocasião.
  • O azul royal é outra escolha perfeita para eventos noturnos, o vestido longo em crepe é maravilhoso!
  • E se quiser revelar todo o seu poder, a melhor opção é usar um incrível vestido marsala.

Casamento no sítio

As opções de vestidos para casamento no sítio são variadas:

Casamento na igreja

Falando em casamento na igreja, existem aqueles vestidos para eventos evangélicos, que são mais clássicos e tradicionais. Assim como, existem aqueles mais ousados e charmosos.

O importante é escolher um que represente a cerimônia e fique bem em você!

  • Um vestido longo azul turquesa é uma boa opção para quem deseja manter a discrição sem perder o charme.
  • Se você deseja apostar em rendas, pode usar um vestido com renda floral nas costas. Que além de ser elegante, vai te deixar iluminada!
  • Caso queira apostar em uma cor vibrante, a indicação é o vestido fúcsia, que recebe um cinto delicado para afinar a silhueta.

Diante de tantas opções existentes no mercado, a dica é se atentar quanto ao seu tipo de corpo e comprar seu vestido de festa em uma loja segura, como a Phize!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com as amigas e continue nos acompanhando para não perder nenhuma novidade!